Ensino híbrido

Ensino híbrido no ambiente de aprendizagem, como funciona?

Entenda como vai funcionar o novo método de ensino híbrido e online, na Escola Raio de Luz em sua retomada, e quais são os benefícios

A preparação para a retomada das aulas na escola infantil Raio de Luz já está acontecendo, com todo o cuidado e expertise, para manter a segurança das crianças e dos professores. Graças aos diversos recursos digitais, será possível trazer novos métodos de ensino aos alunos, durante e após a pandemia, por meio do ensino híbrido. Entenda o que é, como funciona e quais são os benefícios.

O que é o ensino híbrido?

O ensino híbrido é uma combinação das modalidades presenciais e online, ou seja, parte das aulas irão acontecer de maneira presencial, na escola, e outra parte de forma totalmente remota, sem precisar sair de casa. Neste cenário de retomada gradativa, diversas instituições já adotaram este modelo híbrido como meio de continuar o incentivo ao aprendizado de maneira mais flexível e qualificada.

A tendência e objetivo é que os alunos possam aproveitar cada vez mais as aulas, desenvolvendo novas atividades, novos pensamentos e novas experiências, enquanto aprendem; estimulando, assim, seus conhecimentos desde pequenos.

O novo modelo de ensino vai ser vantajoso tanto aos pais quanto aos alunos e professores. Por isso, confira quais são os principais benefícios sobre o ensino híbrido:

Aulas mais participativas

Bem planejadas e estruturadas, as aulas tendem a ser mais participativas e mais aproveitadas. O modelo híbrido permite que o professor use a criatividade para experimentar os novos meios e atrair a atenção dos alunos de forma inteligente e construtiva, por meio de atividades virtuais e presenciais, com o devido cuidado para que cada aluno consiga se adaptar à nova rotina.

Flexibilidade no ambiente de aprendizado

Com o ensino híbrido, os pais e alunos terão mais flexibilidade quanto ao ambiente de aprendizado e horário das aulas. É importante que os pais e alunos tenham a autonomia para tomar as próprias decisões, desde que seja de forma responsável e não prejudique o desenvolvimento das crianças.

Maior organização e controle

As propostas pedagógicas para o ensino híbrido permitem que os professores e responsáveis consigam ter mais controle e organização sobre o processo de aprendizado dos alunos. Com a participação ativa dos pequenos, o educador identifica com mais facilidade o que é adequado ou não para cada aluno, podendo elaborar conteúdos e soluções estratégicas mais assertivas antes das aulas online ou presenciais.

A Raio de Luz prioriza a educação de qualidade, pensando em cada proposta de ensino, estrutura e incentivo ao desenvolvimento das crianças. Medidas preventivas contra o contágio da Covid-19 já foram tomadas e estamos prontos para oferecer o melhor ensino híbrido. Para matricular ou fazer a rematrícula do seu filho, venha conversar com a gente!