Inglês na infância

Inglês na infância: saiba a importância das aulas e suas vantagens

Entenda o porquê de aprender inglês na infância e como a fluência da segunda língua pode beneficiar as crianças nos estudos e, também, no futuro

Aprender inglês, quando ainda somos crianças, é uma ótima oportunidade não só para o desenvolvimento de aprendizado, mas também para abrir diversas portas no futuro, seja na vida acadêmica ou profissional. Por isso, é importante reconhecer a real importância do inglês na infância e entender quais são as vantagens para construir um bom futuro às crianças.

Afinal, existe idade certa para aprender uma segunda língua?

Para ter uma boa fluência no segundo idioma, o ideal, e mais indicado, é que comece logo na infância. Segundo o levantamento realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), a idade ideal é aos 10 anos. Isso porque, quanto mais cedo a pessoa tiver contato com o inglês, por exemplo, fica mais fácil de assimilar e absorver o conhecimento da outra língua.

No entanto, isso não significa que adultos ou pessoas de idades mais avançadas precisem desistir do interesse em aprender um segundo idioma.

A importância e vantagem do inglês na infância

O inglês está cada vez mais presente na vida e no dia a dia das pessoas, principalmente quando falamos em carreira, viagens internacionais e/ou oportunidades, que exigem o conhecimento básico da língua.

Entretanto, vale ressaltar que investir no aprendizado de uma nova língua para as crianças deve ser um incentivo e não uma obrigação, pois, além das necessidades cotidianas, o processo de aprendizagem é vantajoso para o sistema cognitivo, ajuda no rendimento escolar e favorece a redução da timidez.

Aprender inglês, quando ainda se é criança, é tão natural quanto conhecer uma música ou brincadeira nova. A facilidade, o desenvolvimento e a comunicação são os principais benefícios que as aulas de inglês podem oferecer, mas a criança também pode conseguir:

– Fluência precoce;

– Aprender sem vícios ou sotaques;

– Estimular a criatividade e pronúncia;

– Comunicar-se facilmente com outras pessoas, inclusive crianças;

– Exercitar o cérebro.

Para praticar o inglês diariamente, seja na escola ou em casa, é importante sempre manter a criança em contato com a língua por meio de músicas, brincadeiras, atividades dinâmicas, que estimulem o aprendizado do idioma. Os desenhos em inglês são ótimos para exercitar o listening (ouvido), pois o ritmo dos diálogos são mais lentos e fáceis de acompanhar.

Vivência bilíngue todos os dias na Raio de Luz!

A Escola Raio de Luz conta com ótimos professores e professoras para ensinar às crianças da melhor maneira, por meio da metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), um método que envolve brincadeiras, teatros e experiências que colocam as crianças na vivência bilíngue desde cedo, de uma maneira mais divertida e educativa.

Traga a sua criança para a Raio de Luz. Aqui, desperta-se o prazer em aprender inglês na infância!