A Escola de Educação Infantil Raio de Luz, localizada no bairro Ipiranga, nasceu no ano de 2001 atendendo crianças do Berçário até o grupo 5.

Em maio de 2011, a Instituição passou a contar com novos mantenedores, diretores e coordenadores que modificaram o trabalho pedagógico e outras atividades que eram oferecidas aos alunos já matriculados.

Nosso seguimento é pautado em diversas teorias pedagógicas sócioconstrutivistas e sóciointeracionista. Após cinco anos de aprendizado, surgiu a necessidade de ampliação e aperfeiçoamento dos espaços, com intuito de oferecer uma educação de qualidade aos nossos educandos. E desta forma foi feito. Continuamos com o curso de Educação Infantil, atendendo alunos de 0 a 6 anos, no qual trabalhamos em sistema de rodízio nos ambientes, para que as crianças possam explorar e desenvolver suas potencialidades de maneira planejada e diferenciada. Alguns de nossos ex-alunos apresentaram excelentes resultados em provas importantes graças a nossa equipe devidamente capacitada, que transmite com amor e maestria os conteúdos que fazem parte do desenvolvimento infantil.

“A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano.”

Jean Piaget