Os nossos formandos deste ano estão realizando o projeto
"geração futura", juntamente com a escola FIAP SCHOOL.

O projeto teve uma contação de histórias de Folclore: boi Bumbá, com oficina de dobradura. Este projeto tem por objetivo: - Promover experiências às crianças da Escola Raio de Luz no espaço de Ensino Fundamental. - Possibilitar vivência significativa no ambiente de educação e tecnologia. - Diversificar experiências de sociabilidade e de aprendizagem para os alunos da Escola Raio de Luz.

Veja na nossa Página no Facebook

Novidades 2019
Impacto for School e Escola Infantil Raio de Luz

Buscamos sempre nos aperfeiçoar e proporcionar melhorias para as famílias que fazem parte da nossa escola. Pensando nisso, anunciamos a parceria com o Programa Escola Segura, Aluno Saudável.

Confira o vídeo para ter mais informações sobre as avaliações, treinamentos, palestras e orientações que o projeto engloba! Esperamos que gostem da iniciativa!

Veja na nossa Página no Facebook

Setembro Amarelo na Educação Infantil

O Setembro Amarelo foi criado como forma de alertar as pessoas sobre a saúde emocional, e a escola é uma forte colaboradora para estes apontamentos. Grande parte de intercorrências nestes aspectos acontecem dentro do ambiente escolar, através do bullying.

Na Educação Infantil, este fator não é tão aparente, até mesmo porque as crianças estão em fase de conhecimento do mundo e por isso o tema não é tão explorado com os menores. Mas, acreditamos que desde já, nossas crianças poderão levar para si valores sociais.

Pensando nisso, realizamos com os alunos o projeto “Práticas de boas maneiras”, baseado no livro “O Mundinho das boas atitudes”, da escritora Ingrid Byesmeyer. Trabalhamos as palavras de cordialidades e, acima de tudo, respeito ao próximo.

Para compreender melhor a proposta, concretizamos as atividades por meio da dinâmica do abraço, construção do trem das boas maneiras, além das inúmeras rodas de conversa e de estórias.

Montamos, ainda, com os nossos alunos um painel fixo que ficam em todas as salas, com o objetivo de estender esse projeto até o término do ano letivo. Este painel é constituído por imagens e frases de boa convivência e o mesmo é retomado com os pequenos diariamente.

Vejam as fotos do nosso projeto: