Padaria Brasileira

Nossos alunos realizaram um passeio para conhecer os precessos de trabalho e padrões da Padaria Basileira. Veja as fotos!

Profissões na Língua Inglesa

Os alunos do grupo IV realizaram apresentações dos seus projetos de Inglês da Teacher Rafaela - O que eu quero ser quando crescer com objetivo de desenvolver a pronúncia das profissões na língua inglesa e o trabalho em grupo. Veja as fotos!

Exposição de Projetos

A exposição de projetos de Inglês, realizada pela professora Renata, foi um sucesso! Além de trabalhar a criatividade e a imaginação, a iniciativa possibilitou o desenvolvimento do vocabulário neste idioma. Veja um pouquinho de como ficaram os trabalhos produzidos com muito carinho e dedicação pelos nossos alunos! Veja as fotos!

JUDÔ - GRUPOS IV E V

A apresentação de judô e a troca de faixas dos grupos IV e V foram demais! Agradecemos a todos pela presença e participação! Veja as fotos!

Palavrinhas Mágicas

“Por favor”, “com licença” e “obrigada”, estas são apenas algumas das palavras que utilizamos para manter o bom convívio, respeito ao próximo e a integridade das pessoas. Nesta atividade, a fixação dessas palavras foi elucidada por uma cartola, em que de dentro dela saíam as palavras como forma de transmitir o valor real destas práticas.

Corrida das cores

Durante o ano letivo, os alunos do grupo 5 trabalharam com os numerais, tais como quantidade, contagem por meio de operações simples e na utilização de diversas situações cotidianas. Neste jogo de percurso, a proposta estabelecida foi de associar os números apresentados nos dados com a quantidade de casas a serem percorridas. Desta forma, as educadoras conseguiram elucidar o conteúdo e por fim o registro.

Teatro das sombras

O teatro de sombras é uma arte milenar para contar histórias. As crianças do Grupo 1 puderam vivenciar e se encantar por esta prática que desenvolve a imaginação, a criatividade e a observação. Durante a atividade, as educadoras utilizaram esta técnica para transmitir aos seus alunos o conto do “Patinho Feio”.

Atividade sensorial com gelo

Os trabalhos sensoriais são de extrema importância para as crianças do Berçário. Elas desenvolvem a função de aguçar alguns sentidos como tato, paladar e percepção visual. O objetivo desta atividade, além de trabalhar os sentidos, afina a coordenação motora.

Pareamento de formas geométricas

As formas geométricas então em todos os ambientes que fazem parte do cotidiano das crianças, mas é importante que eles conheçam a composição de cada uma delas. Nesta atividade, tivemos como objetivo a familiarização das formas geométricas em diferentes tamanhos e cores e, desta forma, pareá-las.

Pintura com plástico bolha

Novas técnicas de pinturas são sempre apresentadas para as crianças, inclusive utilizando as diversas partes do corpo. Nesta proposta, as professoras trabalharam a técnica de pintura com os pés utilizando plástico bolha em cima de uma base maior. Dessa forma, é possível trabalhar a coordenação motora grossa, a percepção visual e sensorial e, ainda, o equilíbrio.

Pequenos pintores

A criação de situações dentro da Educação Infantil traz um universo repleto de aprendizado. Por meio de vivencias como esta, as crianças conseguem compreender o mundo por meio destas propostas e manifestar sua expressividade. Nesta atividade, além de trabalhar este aspecto, as educadoras propuseram a vivência real da situação. Ao brincar de pintores, eles puderam vivenciar a profissão e reproduzir quadros que estimularam a criatividade de cada um.

Caixa surpresa

O jogo de adivinhação aguça a curiosidade, o levantamento de hipóteses e a observação de objetos. Dentro desta atividade, foi trabalhado todos estes aspectos de uma forma criativa, utilizando objetos de vários tamanhos e formatos.

Descobrindo os animais

Para afinar a coordenação motora e aguçar a percepção visual e auditiva, os alunos do Berçário realizaram uma atividade com materiais de sucata, em que por traz da tampa eles visualizavam o animal e as educadoras apresentavam para eles o som real por meio de uma gravação.